Feira do Calçado

Trocas & Devoluções

 

1. TROCAS

O cliente tem o direito de trocar o produto adquirido num prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega.

Para o efeito deverá preencher o nosso formulário pós-venda em http://www.feiradocalcado.pt/reclamacoes , de seguida a Feira do Calçado irá contacta-lo para esclarecer todos os passos para proceder à troca do produto. Deverá ter em sua posse o numero da encomenda, endereço de e-mail e o produto pelo qual irá fazer a troca.

Deverá enviar o produto para troca para :

FEIRA DO CALÇADO – LOJA ONLINE

Rua Jose Maria Carvalho Ramos , Zona Ind.Maia, sector X lote 383

4475-045 Maia – Portugal

Não serão aceites, trocas após o periodo estipulado ou que não tenham sido identificadas através do formulário pós-venda.

Condições para Troca

Os produtos apenas poderão ser trocados se não apresentarem sinaisde utilização e estiverem no mesmo estado em que foram entregues ao cliente.

Deverão ser devolvidos no mesmo suporte fisico (embalagem, caixa, etc.) em que foram entregues ao cliente, sob pena de perda do direito à troca.

Despesas da Troca

Todas as despesas e portes de envio decorrentes da troca do produto (devolução ao armazém e reenvio de novo produto) são da unica e exclusiva responsabilidade do cliente.

 

1. DEVOLUÇÕES

O cliente beneficia de um direito de retratação de 14 dias para devolver-nos um produto com o qual não esteja satisfeito, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda.

Se por algum motivo não ficar satisfeito com um produto que encomendou, pode devolvê-lo aos nossos serviços.

Em caso de não conformidade ou do exercício da faculdade de retratação, pode devolver os Produtos após receção respeitando as modalidades seguintes:

Não poderá pretender à uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados. Os produtos não devem ter sido utilizados de forma a ter sinais de uso. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios e documentos.

Não serão aceites igualmente embalagens que não permitem identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda), a falta de informação junto de um artigo recebido na Feira do Calçado, é da responsabilidade do comprador.

As despesas das devoluções são da responsabilidade do cliente. Para simplificar e facilitar o tratamento da devolução dos produtos, o cliente deve preencher o formulário de devolução em http://www.feiradocalcado.pt/reclamacoes e aguardar o contacto dos nossos serviços.

O exercício do direito de retratação dará lugar ao reembolso dos artigos (num prazo máximo de 30 dias a partir da data de devolução) O reembolso será feito por transferência bancária, ou em vale de desconto no prazo máximo. Não serão reembolsados os valores de portes pagos para entrega da encomenda.

Na falta de dados de reembolso a Feira do Calçado, reserva o direito de retenção dos 30 dias até o cliente prestar informação do meio de reembolso.

Caso se verifiquea existência de um erro interno dos serviços da Feira do Calçado e o produto enviado não corresponda efectivamente ao pedido pelo cliente, a Feira do Calçado assumirá a responsabilidade pelas despesas decorrentes dos portes de devolução e de reenvio.

Para efetuar uma devolução, deverá seguir o procedimento descrito:

Como devolver um produto?

Em caso de devolução de produtos defeituosos ou não conformes, o cliente deve preencher um formulário disponibilizado via online no site http://www.feiradocalcado.pt/reclamacoes . Após receção dos produtos devolvidos pelo nosso armazém, se for provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 5 euros será deduzida do reembolso da sua devolução. Este valor é relativo ao custo de peritagem e estudo.

A encomenda a devolver deverá ser enviada para a morada seguinte:

FEIRA DO CALÇADO – LOJA ONLINE

Rua Jose Maria Carvalho Ramos , Zona Ind.Maia, sector X lote 383

4475-045 Maia – Portugal

Juntamente com a devolução, deve indicar o seu contacto telefónico, endereço de e-mail e NIB, quando esteja em causa a restituição do valor do produto.

No caso de artigos defeituosos, a Feira do Calçado responsabiliza-se pelo retorno do artigo e envio de um novo, esta operação não apresenta qualquer custo para o consumidor

Reembolso

A partir da data de receção do seu artigo e durante 14 dias, esta garantia permite-lhe que seja reembolsado da integralidade do montante do mesmo.

Ao exercer este direito de retratação ou livre resolução contratual, a Feira do Calçado compromete-se a reembolsar-lhe o valor referente aos produtos devolvidos (portes não serão reembolsados). As despesas de devolução ficam a cargo do cliente.

A devolução da globalidade dos produtos processará em um reembolso equivalente à totalidade do montante pago pelo cliente no momento da compra, ou seja o valor de compra dos artigos encomendados..

A devolução parcial de uma parte dos produtos encomendados processará um reembolso do ou dos artigos devolvidos. Os portes de envio iniciais não serão reembolsados porque o montante dos nossos custos de entrega são globais e não dependem da quantidade de produtos encomendados.

Caso o artigo ou os artigos não sejam devolvidos no seu estado original a Feira do Calçado reserva o direito de não proceder ao reembolso ou reduz um custo aplicado para recuperar o artigo, neste caso não é reembolsado os valores dos portes.

Apenas os artigos devolvidos dentro dos prazos, em perfeito estado e dentro da respetiva embalagem de origem poderão ser objeto de um reembolso (os produtos danificados, sujos e que apresentem vestígios de utilização não serão aceites).

Não poderão ser devolvidas quaisquer encomendas para as quais nenhum elemento permita identificar o remetente (nome, apelido, morada, número de encomenda).

A devolução do conjunto dos produtos originará um reembolso igual à totalidade dos montantes pagos pelo cliente sobre o preço dos artigos.

Um correio electrónico de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução.

Qualquer devolução efetuada em conformidade com as condições acima mencionadas originará um reembolso.

Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos pelo cliente ou fora do prazo legal para devolução, não serão aceites. O cliente neste caso para reaver o seu artigo ou artigos tem de pagar o custo de expedição que será informado via correio electrónico.

Aconselha-se a juntar às devoluções o formulário de devolução devidamente preenchido e assinado. Deverá devolver os seus produtos para a morada indicada no formulário de devolução.

As devoluções podem ser efetuadas através da transportadora que desejar.

No entanto, recomenda-se o envio em carta registada ou com aviso de receção dos correios e a subscrição, se necessário, de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos para se precaver de uma eventual perda ou dano.

No caso de envio sem registo a Feira do Calçado não se responsabiliza pela perca ou extravio.

Para todas as devoluções poderá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por correio electrónico, onde lhe forneceremos todas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento.

 



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